PÓS-GRADUAÇÃO MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE

Exclusiva para médicos

Solicite mais informações

Preencha os seus dados e em breve nossa equipe entrará em contato:

Diferenciais do curso

1

Endocrinologia do Esporte; Fisiologia; Treino; Nutrição; Recursos ergogênicos.

2

Ambulatório prático de Medicina do Esporte a partir do 4º módulo, mediante escala.

O esporte e o exercício são aliados da boa manutenção da saúde, sendo instrumentos de prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas doenças, nervos, problemas posturais e desgaste ósseo.

A Pós-graduação em Medicina do Exercício e do Esporte oferecida pela Faculdade Primum tem como objetivo formar médicos pós-graduados aptos a prescrever exercícios de maneira individualizada como tratamento ou coadjuvante do tratamento clínico, estético ou antienvelhecimento para melhor qualidade de vida dos pacientes, sejam crianças, adultos ou idosos. O curso também capacita o médico a prescrever suporte nutricional, aprimorando outra área importante na vida do paciente, que é a de realizar prevenção, controle e tratamento de doenças por meio de sua alimentação.

A Medicina do Exercício e do Esporte é uma “Pós-Graduação” idealizada para médicos de todas as especialidades que queiram associar o exercício à prescrição específica, oferecendo um trabalho pleno e de opções ao paciente. Esta especialidade é reconhecida no Brasil pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina.

iNFORMAÇÕES GERAIS

Abril de 2024.

18 meses – 380 horas

Em até 19 parcelas de R$ 2.850,00.

Graduação em medicina e CRM

Módulos com atividades uma vez por mês
Ambulatório prático presencial a partir do 4º módulo às sextas-feiras das 13 às 17 horas. O aluno terá direito a escolher 8 ambulatórios durante o ano. A escolha será feita no momento da inscrição
Aulas presenciais com transmissão ao vivo aos sábados das 08h às 17h e domingos das 08h às 12h
As aulas são gravadas e ficam à disposição do aluno para revisão e consulta até o fim do curso, porém apenas as aulas ao vivo serão computadas como presença
Trabalho de conclusão de curso
Conteúdo extra online para complementação dos estudos
O acesso aos materiais será feito por meio de plataforma própria

Dr. Glaycon Michels – CRM. 4.543SC

• A matrícula só será efetivada e a vaga garantida após a entrega dos documentos, assinatura do contrato, pagamento da primeira parcela e agendamento das demais parcelas.

• Conteúdo extra online para complementar os estudos.

• O acesso aos materiais será feito por meio de plataforma própria.

• Trabalho de conclusão de curso.

Avenida Paulista, 302,
Bela Vista - São Paulo - SP

Rua Lopes Chaves, 273,
Barra Funda. - São Paulo - SP

Grade curricular

Atividade física e saúde

Fisiologia do exercício

Avaliação clínica

Exame físico focalizado nos movimentos corporais (limitação, sensibilidade e dor)

Bases da nutrição

Avaliação morfológica

Avaliação fisiológica

Nutrição clínica

Treinamento anaeróbico

Treinamento aeróbico

Gestão de clínicas e consultórios

Endocrinologia do esporte

Nutrição esportiva

Obesidade

Traumatologia do esporte

Cardiologia do esporte

Primeiros socorros em medicina do esporte

Recursos ergogênicos

Populações especiais

AMBULATÓRIO (funciona de segunda a sexta-feira – participação mediante escala)

Dr. Glaycon Michels

CRM: 4543-SC

Doutoreado em Medicina y Cirugia, área de concentração Ciências Morfofuncionales Del Deporte, pela Universidad de Córdoba – Espanha em 1996.

Pós-graduado em Medicina do Esporte pela UFSC – 1988, em Medicina do Esporte pela UFRGS – 1991 e em Medicina do Esporte pela Universidad de Córdoba – Espanha em 1996.

Pós-graduado em Medicina do Trabalho pela UFSC 2003.

Foi professor titular do curso de medicina da UNISUL, professor substituto no curso de medicina da UFSC, professor colaborador do curso de educação física e fisioterapia da UDESC.

Atualmente é diretor técnico do IGM – Instituto Dr. Glaycon Michels.

Coordenador do curso de pós-graduação em Medicina do Exercício e do Esporte – IGMPrimum, professor do curso de pós-graduação em Medicina Estética SBME-Primum e do curso de pós-graduação em Estudos do Envelhecimento SOBRAE-Primum e consultor de revistas técnicas. Professor de cursos de pós-graduação lato e stricto-sensu.

Publicou artigos em periódicos especializados, trabalhos em anais de eventos, capítulos de livros e livros.

Orientou 57 dissertações de mestrado e 3 teses de doutorado, além de ter orientado 8 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de medicina, engenharia de produção e turismo.

Recebeu 2 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de medicina com ênfase em Medicina do Exercício e do Esporte, Nutrologia e Envelhecimento Saudável.